Sobre o blog

Este que vos escreve (Rodrigo, muito prazer!) adora viajar e, apesar de não poder fazer isso sempre, aproveita ao máximo quando pode. Com isso, várias dicas ficam na minha cabeça e achei que seria interessante compartilhá-las de alguma maneira. E eis que assim nasce o blog 🙂
O nome do blog está ligado a duas atividades que gosto muito de fazer quando estou fora: caminhar (nas trilhas) e andar de trem (nos trilhos).

Estou aqui pra compartilhar dicas de viagem, tanto sobre planejamento como sobre destinos e atrações. Além disso, outros temas relacionados a viagem devem aparecer por aqui (um pouco sobre aprendizado de idiomas e cultura de outros países, por exemplo).

O mundo é o limite, mas o foco é falar do que de fato experimentei e vivenciei, falando os pontos negativos e positivos de experiências reais. Lembro que este é um blog com conteúdo baseado nas minhas experiências pessoais, logo, o que descrevo aqui pode não funcionar para você.

Sobre os direitos do conteúdo

Os textos daqui são originais do autor, ao menos que indicado o contrário. Todas fotos terão indicações de onde foram tiradas (site/fotógrafo). Caso não tenham, são minhas. Todo conteúdo tirado de outras fontes (blogs, livros, revistas, etc.) terá seus autores/fontes identificados. E, se você usar meu conteúdo, peço que faça o mesmo no seu blog/livro/jornal/etc. Lembrando que republicar um conteúdo daqui em outro blog como um novo artigo é plágio, mesmo que tenha um link para o artigo original (não se aproveite do meu conteúdo ou conteúdo de outros blogs para escrever o seu).

Sobre comentários

Um blogueiro adora comentários, pois mostram que vocês estão lendo e se identificando com o conteúdo. Então comentem 🙂
No entanto, para termos um ambiente saudável, existe uma política de comentários aqui. Basicamente, se seu comentário se classificar em um dos casos abaixo, ele tem grandes chances de ser apagado sem aviso prévio (ou talvez só ignorado, dependendo do bom senso):

  1. Comentários feitos com e-mails ou perfis falsos.
  2. Comentários que incitem o ódio, sejam racistas, mal-educados ou agressivos.
  3. Comentários completamente alheios ao conteúdo do post (eles atrapalham a leitura e o conteúdo deixa de ser útil para os leitores).
  4. Comentários perguntando porque seu comentário foi apagado. É o mesmo caso do item anterior e, além disso, a resposta dessa dúvida com certeza está nesta lista.
  5. Spam ou qualquer tipo de publicidade, direta ou indireta.
  6. Comentários com texto predominantemente em maiúsculo. Ninguém precisa gritar.
  7. Perguntas já respondidas no texto ou em outros comentários.

Sobre publicidade

Uma política de publicidade será elaborada em breve.